Em uma ação de fiscalização realizada por volta das 00h10 em frente ao Posto Policial Rodoviário de Iporã-PR, uma equipe policial surpreendeu um caminhão VW 24.280, com placas de Bom Sucesso do Itararé-SP, transportando uma carga significativa de entorpecentes.
Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo empreendeu fuga a pé em meio a uma plantação de soja nas proximidades, desencadeando uma perseguição tática a pé pela equipe policial. Infelizmente, o indivíduo conseguiu escapar ao adentrar um matagal nas redondezas.
A equipe retornou ao caminhão para realizar uma vistoria minuciosa e constatou que, sob lonas dobradas na carroceria, estavam escondidos 57 fardos contendo uma substância com odor e características semelhantes à maconha. A droga foi apreendida e, junto a ela, foram encontrados cinco volumes de morruga, acondicionados a vácuo.
A contabilização e pesagem dos entorpecentes foram realizadas na 15ª Subdivisão Policial de Cascavel (15ª SDP). O total apreendido alcançou a impressionante quantidade de 782,80 kg de maconha e 42,80 kg de morruga. A droga estava acondicionada em fardos envoltos em fita adesiva das cores amarela e preta.
O caminhão e a carga foram encaminhados para a Delegacia local, onde a documentação pertinente foi confeccionada.