Carga com 245 placas solares é apreendida em Toledo com notas irregulares


Foto: Arquivo - Toledo News

Uma carga com 245 placas solares foi apreendida na manhã da última terça-feira, 24, em Toledo. A carga apresentava notas irregulares e o proprietário da empresa mencionou não saber a origem da mercadoria.

Por volta das 11h00, o responsável por uma empresa de energia solar, acionou a Polícia Militar (PM) para verificar a situação de uma entrega de painéis solares que chegou até a sua empresa, com nota fiscal emitida, mas sem o seu conhecimento.

No local, o motorista do caminhão informou que assumiu o frete em Juiz de Fora-MG e que a carga havia sido baldeada de outra carreta e tinha como endereço de entrega a referida empresa na cidade de Toledo.

Outro homem chegou ao local e informou que a mercadoria havia sido solicitada por ele. O homem ainda mencionou que entrou em contato com o vendedor da carga e esse passou o contato do motorista, que estaria na Avenida Egydio Geronymo Munaretto, pois a carga deveria ser entregue em um sítio, mas ao entrar em contato com o motorista ficou sabendo que ele estava na empresa mencionada, conforme constava em nota. O vendedor ainda falou que houve um erro na hora da emissão da nota e que em breve iria corrigir esse equívoco.

Os policiais pediram para verificar a carga e constataram que ela foi arrumada de maneira desorganizada. O proprietário da empresa disse que esse tipo de carga vem sempre organizada e separada por pallets. A possibilidade é de que possa ter sido um desvio de carga.

Os agentes entraram no portal nf-e para verificar a origem e a veracidade das notas fiscais apresentadas. No sistema foi gerada uma mensagem em que afirmava que as notas fiscais eram inválidas, o que pode gerar a falsidade dos documentos.

Diante da inconformidade nas versões, os policiais conduziram o caminhão com as 245 placas solares, dois inversores, fios e acessórios, juntamente com os envolvidos até a sede da 20ª Subdivisão Policial de Toledo ( 20ª SDP). 

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias