Casal é detido após resistir à abordagem e desacatar profissionais da GM no Terminal da Vila Pioneiro

Na tarde deste sábado (29), um casal em situação de rua foi preso após uma confusão no Terminal da Vila Pioneiro, em Toledo. A Guarda Municipal (GM) foi acionada pela Central de Operações (COP) por volta das 18h30 para intervir em um desentendimento entre os dois envolvidos, que estavam em meio a um grupo de pessoas aglomeradas no local.
Ao chegarem ao terminal, os agentes identificaram o conflito e realizaram a abordagem. Durante a ação, o homem, reagiu de forma agressiva e tentou atacar os guardas, sendo necessária a utilização de força moderada para contê-lo. A mulher, também estava bastante alterada e passou a insultar e ameaçar os agentes, afirmando que iria matá-los.
Na revista pessoal, foram encontradas duas facas em posse do casal. Para garantir a segurança da equipe, os guardas precisaram algemar o homem, seguindo os protocolos estabelecidos pela Súmula Vinculante de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF). Diante da hostilidade dos suspeitos, uma segunda equipe da Guarda Municipal foi chamada para reforçar o atendimento.

Outros três indivíduos que estavam no local também foram abordados e identificados, mas, por não apresentarem envolvimento direto no incidente, foram liberados. Após a situação ser controlada, o casal foi detido e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção das medidas cabíveis ao caso.
















Procura-se: Família do Jardim La Salle oferece recompensa por gatinho Maionese desaparecido