A China apresentou seu melhor desempenho em uma Olimpíada desde que sediou os Jogos Olímpicos de 2008, conquistando o maior número de medalhas de ouro com os Estados Unidos e perdendo apenas o topo da classificação na contagem de medalhas de prata.
nnAs 40 medalhas de ouro foram um recorde histórico para os Jogos fora da China e foram alcançadas apesar da imensa pressão e do escrutínio mais rigoroso resultante de uma disputa por doping envolvendo alguns de seus nadadores.
nnOs atletas chineses fortaleceram seu domínio no mergulho e no tênis de mesa com varreduras limpas de todos os títulos ofertados, adicionando duas medalhas de ouro na quadra de badminton, cinco na plataforma de levantamento de peso e cinco no campo de tiro.
nnAvanços foram feitos com as primeiras medalhas de ouro na natação artística, ginástica rítmica, boxe feminino e tênis individual.
Excursão para a final da Recopa
Viva a emoção do Flamengo x Lanús com a AF Turismo! Garanta sua vaga.
Móveis sob medida com preços especiais
Transforme sua casa com a Positano Móveis Planejados!
Viagem Leito Cama para São Paulo.
Garanta seu conforto com a Expresso Nordeste. Compre sua passagem pelo WhatsApp!
Rodízio Oriental no Yinki Restaurante
Mais de 70 opções por R$ 129,90. Reserve já!
Mais
Zheng Qinwen, de 21 anos, reforçou seu status de um dos maiores jovens talentos do tênis feminino ao ganhar o ouro em Roland Garros após algumas vitórias difíceis, incluindo uma contra a número um do mundo Iga Swiatek.
nnA preparação para os Jogos foi ofuscada por reportagens no New York Times e na emissora alemã ARD, em abril, de que 23 nadadores chineses testaram positivo para uma droga voltada para melhorar o desempenho em 2021, mas foram autorizados a competir na Olimpíada de Tóquio.
nnO Ministério das Relações Exteriores da China acusou os EUA de usarem o caso, que as autoridades de doping concluíram ter sido causado por contaminação, para minar os nadadores chineses em Paris.
n