Comandante do Corpo de Bombeiros fala sobre Maio Amarelo e demais trabalhos da corporação


Foto: Toledo News
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

O comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Toledo, capitão QOBM Guilherme Rodrigues de Lima, visitou a redação do Portal Toledo News e conversou com o jornalista Kelvin Polasso.

Ele falou sobre diversos temas, com destaque para as ações do "Maio Amarelo", mês de conscientização para os perigos do trânsito. O comandante convidou a comunidade para um simulado de extração e atendimento, que será realizado no sábado (13), a partir das 09h00, no Largo São Vicente de Paulo, no Centro da cidade.

Outros temas abordados foram o alto número de acidentes registrados em Toledo. Ele trouxe o dado de que o Corpo de Bombeiros atendeu 1.427 acidentes em 2022, uma média de quatro ocorrências por dia. O número é preocupante, já que não leva em consideração acidentes atendidos pela Polícia Militar (PM) ou os casos em que os motoristas se resolvem sozinhos.

O comandante também comentou sobre o seu início de trabalho à frente do Subgrupamento e o contato com o antigo gestor, o major QOBM, Luís Eduardo Zarpellon.

O capitão ainda comentou a respeito da estrutura da Unidade, dos treinamentos destinados ao efetivo, do trabalho e designações de cada um dos dois quartéis do município, dos casos de engasgamento, dos problemas enfrentados com os trotes, do trabalho de combate à incêndio e das diferenças acerca do atendimento do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e quando cada órgão deve ser anunciado.

Confira a entrevista com o capitão Guilherme Rodrigues de Lima na íntegra no vídeo abaixo

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
Últimas notícias