Confira a programação de Missas para o Domingo de Ramos no município de Toledo


Com o cântico Hosana, os cristãos católicos iniciam a Semana Santa, também conhecida como “a grande semana”. Neste domingo, dia 24 de março, na Liturgia, é celebrado o “Domingo de Ramos”. A tradição bíblica relata que o povo saudava Jesus em sua entrada em Jerusalém, empunhando ramos de oliveira e cantando “Hosana ao Filho de Davi”. No entanto, nos momentos seguintes, esse mesmo povo pediu a crucificação.

As celebrações de Ramos também podem ser realizadas no sábado, 23 de março, ao entardecer, conforme previsto no Direito Canônico e na Liturgia.

A Semana Santa oferece várias oportunidades para que o público católico participe das celebrações em preparação para a Páscoa. Na Diocese de Toledo, as comunidades organizaram os horários das celebrações que acontecem neste período, destacando a centralidade da fé.

Além disso, neste mesmo fim de semana, a Diocese de Toledo lembra aos fiéis o gesto concreto de participação na Coleta da Solidariedade. Durante o Tempo da Quaresma, os exercícios próprios do período (jejum, abstinência e caridade) foram praticados, e os cristãos foram convidados a refletir sobre o tema “Fraternidade e Amizade Social”. Esse tema propôs a aplicação do amor cristão – centralidade da pregação de Jesus – como forma de superação das inimizades e intolerâncias que desafiam o cotidiano da vida humana.

A participação dos fiéis na Coleta da Solidariedade auxiliará projetos da Cáritas Diocesana de atenção ao próximo. Além disso, outra parte dos recursos arrecadados comporá o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS).

Confira abaixo a agenda de Missas no município de Toledo

Dia 23 (Sábado)

Dia 24 (Domingo)

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias