Contêiner de recicláveis é incendiado no Jardim Porto Alegre

Uma situação de vandalismo foi registrada na noite da última segunda-feira, 20, em Toledo. Um contêiner de recicláveis, um dos famosos “amarelinhos” foi incendiado no cruzamento da Rua Paraná com a Avenida Parigot de Souza.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local por volta das 20h25 e encontraram o contêiner já destruído, no entanto as chamas continuavam nos recicláveis e os profissionais conseguiram conter o rescaldo do fogo.

Equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana foram notificadas sobre a situação e estão coletando as informações necessárias para chegar até os autores do ato de vandalismo. Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado junto às autoridades competentes.
O município de Toledo conta ao menos com 150 contêiners “amarelinhos” espalhados pela área central da cidade.
A secretária do Meio Ambiente, Luciana Alves Fogaça, registrou um Boletim de Ocorrência a respeito do ocorrido e ressaltou que o incêndio ao contêiner é um crime passível de sanção pelos órgãos ambientais. “Isso afeta sobremaneira os recursos financeiros disponíveis, pois terá a necessidade de reposição desses equipamentos utilizados para a coleta seletiva, afetando diretamente o munícipe. Solicitamos que ao presenciar qualquer ato de vandalismo, não se omita e denuncie”, destacou Luciana.
Agora, as imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Guarda Municipal, que reforçou o patrulhamento na região na tentativa de identificar e encontrar o suspeito.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toledo.















Procura-se: Família do Jardim La Salle oferece recompensa por gatinho Maionese desaparecido