Covid-19: semana epidemiológica tem 296 novos casos e 69 recuperados em Toledo


Foto: Toledo News

Desde o dia 15 de março, a Prefeitura do município de Toledo passou a divulgar o boletim epidemiológico do Novo Coronavírus (Covid-19) apenas uma vez por semana. A decisão foi tomada após reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e foi adotada devido a um cenário de diminuição do número de novos casos, casos graves, internamentos e óbitos decorrentes da doença entre a segunda quinzena de fevereiro e a primeira quinzena de março.

A Prefeitura de Toledo divulgou nesta quinta-feira (26), os dados da semana epidemiológica entre os dias 15 e 21 de maio. Nesse período foram 296 novos casos da enfermidade e 69 novos recuperados. O período não contou com óbitos relacionados à doença. No momento, o município tem 397 pacientes com o vírus ativo.

O número de novos casos dobrou em relação à semana epidemiológica, o que gera certa preocupação, no entanto o município segue em bandeira amarela, que representa risco baixo de contágio. 

Novos casos

A semana epidemiológica teve 296 novos casos da Covid-19 em Toledo. Dentre os casos, 100 foram descobertos no Sistema Único de Saúde (SUS), todos por testes rápidos de antígeno. Outros 196 casos foram identificados na rede privada de saúde.

Confira o vacinômetro atualizado em Toledo

A última atualização do vacinômetro na cidade de Toledo foi divulgada no início da manhã desta quinta-feira (26), pela Secretaria Municipal de Saúde. No total são 119.736 toledanos imunizados com a primeira dose, 111.014 cidadãos vacinados com as duas doses, 4.402 pessoas que receberam o imunizante de dose única e 57.689 pessoas que tiveram acesso à dose de reforço. Ainda foram aplicadas 7.615 primeiras doses pediátricas e 3.764 segundas doses pediátricas.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias