Delegado traz mais detalhes sobre caso de homicídio e tentativa de homicídio em Toledo

O delegado Rodrigo Baptista Santos, trouxe nesta quarta-feira (13), mais detalhes sobre o caso de homicídio e tentativa de homicídio registrado no domingo, 10 de março, em Toledo. Na ocasião, um jovem foi morto a facadas e outro ficou gravemente ferido.
Conforme o delegado, a equipe da Polícia Civil de Toledo (PCPR), ouviu a vítima, que estava hospitalizada. As informações da PCPR dão conta de que o crime ocorreu por uma dívida envolvendo um celular, o qual não foi totalmente pago e também uma possível compra de drogas entre as partes.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima fatal não participou das transações, tentando apenas separar a briga, no entanto foi esfaqueada e veio a óbito logo em seguida.
O Inquérito Policial está sendo relatado para posterior encaminhamento ao Poder Judiciário, indiciando o autor pelos crimes de homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado.
O sobrevivente conversou com a equipe de reportagem do Toledo News e deu a sua versão do caso. “A dívida era de R$ 50,00, o que faltava de um celular que eu e ele tínhamos comprado. No dia do ocorrido, a gente falou para ele que não tínhamos o dinheiro, então ele pediu que a gente pegasse fiado uma bucha de cocaína com algum traficante. Nós falamos que não seria possível, logo ele me atacou e o João interveio para me ajudar”, esclareceu a vítima.
Sobre o caso
Uma briga envolvendo três homens resultou em um morto, um gravemente ferido e um preso na madrugada de domingo, 10, na Avenida Egydio Geronymo Munaretto, em Toledo.
Segundo informações, a briga começou por volta das 02h00. Um dos homens, de 23 anos, foi atingido por uma facada no tórax, chegou a ser socorrido por sua namorada e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) - Doutor Jorge Milton Nunes - Mini-hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O outro jovem de 18 anos também foi ferido com dois golpes de faca nas costas, foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus em estado grave.
Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) as características do autor do crime, que fugiu do local. Ele foi localizado pela Polícia em sua residência, na Rua dos Pioneiros.
As facas utilizadas no crime foram encontradas com o autor. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP).
Confira no vídeo abaixo mais detalhes do caso, revelados pelo delegado Rodrigo Baptista Santos















Encontrado: RG em nome de Edson Fernandes da Cruz, encontrada no Teatro Municipal em Toledo