Depois de título no Sub-17, Toledo Esporte Clube Ouro Verde FC foca na disputa do Campeonato Brasileiro Adulto Série A3


Foto: Divulgação - Toledo Esporte Clube - Ouro Verde FC

No último domingo, 26, as meninas do Toledo Esporte Clube (TEC) - Ouro Verde FC entraram em campo pela última rodada do Campeonato Paranaense Sub-17. O TEC já tinha conquistado o título da competição com duas rodadas de antecedência, mas o dia foi de entrega de taça.

O TEC jogou na Arena Shabu, em Curitiba, e derrotou o Shabureya FC pelo placar de 02 x 01. Os gols do time toledano foram anotados por Ingrid Jhonson duas vezes.

Após a partida, o TEC - Ouro Verde FC recebeu o troféu pelo título do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino Sub-17 de 2022. Toledo também foi destaque nas premiações, com Jhonson sendo a artilheira com 14 gols marcados e Simon como a vice-artilheira com sete gols e ainda Ana Rosso sendo a goleira menos vazada, com apenas cinco gols sofridos.

Em seis partidas disputadas no Campeonato, o TEC conquistou cinco vitórias e teve apenas uma derrota. Foram 24 gols marcados e cinco sofridos, com um saldo de 19 gols positivos.

Na outra partida da rodada final Imperial FC - Curitiba e Colombo FC ficaram no empate por 01 x 01. A partida ocorreu no Estádio Octávio Silvio Nicco, em Curitiba.

Confira a classificação final do Campeonato Paranaense de Futebol Feminino Sub-17 de 2022

1º Toledo Esporte Clube (TEC) - Ouro Verde FC 15 pontos

2º Colombo FC 07

3º Imperial FC - Curitiba 07

4º Shabureya FC - Curitiba 06

Campeonato Brasileiro Feminino Adulto da Série A3

Depois do título na categoria Sub-17, agora o foco é todo no time principal que tem compromisso marcado pelas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro Série A3. No domingo (03), a partir das 15h30, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo, em confronto contra o  Legião-DF. O jogo da volta será no domingo (10), a partir das 10h00, no Estádio Defelê, em Brasília-DF. O elenco profissional do Toledo é basicamente composto pelas atletas da categoria Sub-17.

Nesta fase as 16 equipes foram divididas em oito confrontos, que serão disputados em ida e volta. A competição será disputada no modelo de mata-mata até a grande final. Caso avance, o Toledo enfrenta na fase seguinte, o vencedor do confronto entre Vila Nova-GO e Mixto-MT.

Na primeira fase o TEC - Ouro Verde FC eliminou o Coritiba com vitórias por 03 x 01 na capital paranaense e por 05 x 03 em Toledo.

Confira os confrontos da fase de oitavas de finais do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3

Taubaté-SP x Vila Nova-ES

Flamengo de São Pedro-RS x Ipatinga-MG

Legião-DF x Toledo Esporte Clube (TEC) - Ouro Verde FC

Vila Nova-GO x Mixto-MT

Sport-PE x Doce Mel-BA

VF4-PB x União-RN

Paraíso-TO x Ypiranga-AP

3BSport-AM x Barcelona-RO

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias