A Diocese de Toledo realiza na noite desta segunda-feira, dia 21 de abril, uma Missa em sufrágio pela alma do Papa Francisco, que faleceu na madrugada de hoje. A celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Seneme, e será realizada às 18h30 na Catedral Cristo Rei, localizada no Centro da cidade.
A missa é um momento de oração e homenagem ao pontífice, que marcou profundamente a Igreja Católica com a sua simplicidade, carisma e compromisso com os pobres e marginalizados. O Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi o primeiro papa latino-americano da história e conduziu a Igreja por mais de uma década com uma liderança voltada à misericórdia, ao diálogo inter-religioso e à ecologia integral.
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Curso de Operador de Empilhadeira em Toledo!
Aulas nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2026.
Toledo Lava Sofá: Higienização com desconto de R$ 50
Renove seu sofá com limpeza profissional e resultado excelente. Oferta especial ...
Serallê Calçados: 30% off e preços a partir de R$79,90
Semana da Moda: ofertas especiais para toda família. Marcas top e parcelamento à...
Mais
A celebração é aberta ao público e deve reunir fiéis de toda a Diocese em sinal de respeito e gratidão pelo legado deixado pelo pontífice. A expectativa é de que a Catedral Cristo Rei receba um grande número de pessoas, em um clima de oração e comoção.
A missa de sufrágio é uma tradição da Igreja Católica oferecida pelas almas dos falecidos, especialmente figuras relevantes como o Santo Padre, que ocupava o posto mais alto da hierarquia eclesiástica mundial desde 2013.