A Diocese de Toledo realiza na noite desta segunda-feira, dia 21 de abril, uma Missa em sufrágio pela alma do Papa Francisco, que faleceu na madrugada de hoje. A celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom João Carlos Seneme, e será realizada às 18h30 na Catedral Cristo Rei, localizada no Centro da cidade.
A missa é um momento de oração e homenagem ao pontífice, que marcou profundamente a Igreja Católica com a sua simplicidade, carisma e compromisso com os pobres e marginalizados. O Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi o primeiro papa latino-americano da história e conduziu a Igreja por mais de uma década com uma liderança voltada à misericórdia, ao diálogo inter-religioso e à ecologia integral.
Sicoob: a maior rede de atendimento financeiro do Brasil
Mais de 4,7 mil pontos e 9,7 milhões de cooperados em todos os estados...
Sicoob
Posso Mais completa 02 anos em Toledo
Atendimento personalizado que respeita o ritmo de cada criança. Poucas...
Centro de Desenvolvimento Posso Mais
Mega Feirão King Konfort: estofados e box com preços especiais
Ofertas a partir de R$ 1.290 com parcelamento facilitado. Conforto e q...
King Konfort
BaterTol Baterias: 10% de desconto exclusivo para mulheres
Bateria automotiva a partir de R$ 315,00 com entrega e instalação grát...
BaterTol Baterias
LG Importados: compras completas com conforto e horário estendido
Encontre perfumes, eletrônicos, moda e mais em um ambiente acolhedor a...
LG Importados
Dra. Luciana Menezes De Azevedo: transplante capilar em Toledo
Agende já sua avaliação e recupere a autoestima com técnica avançada.
Dra. Luciana Menezes De AzevedoA celebração é aberta ao público e deve reunir fiéis de toda a Diocese em sinal de respeito e gratidão pelo legado deixado pelo pontífice. A expectativa é de que a Catedral Cristo Rei receba um grande número de pessoas, em um clima de oração e comoção.
A missa de sufrágio é uma tradição da Igreja Católica oferecida pelas almas dos falecidos, especialmente figuras relevantes como o Santo Padre, que ocupava o posto mais alto da hierarquia eclesiástica mundial desde 2013.