Na noite de domingo, 10, policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em um bar no Jardim Europa, em Toledo. No local, os policiais encontraram cerca de 50 pessoas, muitas delas alcoolizadas, fazendo barulho e ocupando a calçada e a rua. O som do estabelecimento estava tão alto que podia ser ouvido a mais de 100 metros de distância.
Os policiais conversaram com a dona do bar e a informaram sobre a infração penal que ela estava cometendo. Nesse momento, ela começou a ofender os policiais com palavras de baixo calão. Um homem tentou tirá-la da abordagem e entrou em luta corporal com os policiais. A dona do bar recebeu voz de prisão por perturbação e desacato, mas desobedeceu e resistiu à prisão. Os policiais tiveram que usar a força para contê-la.
Ao verem a prisão da dona do bar, alguns clientes tentaram agredir os policiais e libertá-la. Os policiais usaram spray de pimenta para dispersar a multidão. O bar foi fechado e a dona do estabelecimento foi levada para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP0, onde foi autuada pelos crimes de perturbação do sossego alheio, desacato, desobediência e resistência.