A tarde do último domingo, 09, e o início da madrugada desta segunda-feira (10) foram marcadas por duas situações de violência doméstica em bairros de Toledo. Dois homens foram apreendidos pela Polícia Militar (PM).
A primeira situação ocorreu por volta das 15h45 no Jardim Porto Alegre. Uma equipe da PM foi acionada via Central de Operações (COPOM) para atender uma ocorrência de violência doméstica.
No local, foi realizada a abordagem ao autor do fato. Em contato com a vítima, foi verificado que ela possuía vários hematomas em seus braços e rosto, todos oriundos das agressões físicas provocadas pelo seu companheiro.
A vítima informou que o seu parceiro havia chegado em casa embriagado e começou a agredi-la. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para que as demais medidas legais cabíveis ao caso pudessem ser adotadas.
Segunda situação
Pouco depois das 00h00 uma equipe policial militar foi acionada até o Jardim Parizzotto, onde mais uma situação de violência doméstica havia ocorrido. No local a vítima relatou que havia sido agredida pelo marido com uma barra de ferro e que ele a teria ameaçado de morte.
Em contato com a vítima, foi notado um ferimento visível no pescoço e ela ainda informou sentir dores nos braços e na cabeça. O autor estava dentro da residência e recebeu voz de prisão pelo crime de violência doméstica. Os envolvidos e o objeto utilizado na agressão foram encaminhados até a sede da 20ª SDP para as demais providências.