Durante agenda em Toledo, Ratinho Junior diz que está disposto a concorrer à Presidência

VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), esteve em Toledo na manhã desta quinta-feira (22) para a inauguração da duplicação de um trecho da rodovia PR-317. Durante a agenda no município, além de participar da solenidade oficial, o chefe do Executivo estadual conversou com a imprensa local e comentou sobre a possibilidade de uma candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano.
Questionado sobre o cenário político nacional, Ratinho Junior afirmou que o debate vem sendo construído de forma natural dentro dos partidos. “Os partidos estão se movimentando, se organizando. O meu partido, o PSD, também tem se organizado, com grandes nomes para viabilizar uma candidatura. Eu acho que esse debate sobre o Brasil é muito importante”, declarou. Segundo ele, o seu nome tem sido lembrado internamente, o que considera positivo. “Fico feliz de o meu nome estar sendo lembrado pelo partido para, daqui a pouco, representar e apresentar um projeto de país”, disse.
O governador ressaltou, no entanto, que qualquer definição ocorrerá mais adiante. “Isso passa por uma decisão lá na frente, possivelmente depois de abril”, explicou. Ratinho Junior afirmou ainda que existe motivação pessoal para disputar o cargo. “A disposição é total. Eu acho que é uma honra qualquer cidadão poder ser candidato à Presidência da República”, afirmou.
Ao falar sobre o que o motiva, o governador citou as políticas públicas implementadas no Paraná como referência. “Estou muito motivado, ainda mais com a possibilidade de levar esse modelo que implantamos no Paraná para o Brasil, replicar isso no país, com a melhor educação do Brasil, sendo o estado mais sustentável, o maior programa de casa própria e o maior programa de urbanização de ruas da América do Sul”, destacou. Segundo ele, essas discussões seguem em andamento dentro do partido para que haja uma definição sobre quem poderá representar esse projeto nacionalmente.
Caso opte por concorrer à Presidência da República ou a outro cargo, como o Senado, o governador deverá se afastar do cargo até o dia 04 de abril, conforme determina a legislação eleitoral. Com o afastamento, o comando do Governo do Estado passará ao vice-governador Darci Piana (PSD).
Sobre a obra inaugurada
A duplicação do prolongamento da PR-317, no trecho urbano de Toledo, agora denominado Avenida Ernesto Rayzel Ramos, compreende 03,29 quilômetros entre o entroncamento com a BR-163 e o trevo com a Rua 1º de Maio. A obra foi executada pelo Governo do Estado, por meio do DER-PR, e contou com investimento de R$ 51 milhões. O projeto incluiu pavimentação de vias marginais, passeios para pedestres nos dois sentidos, ciclovia bidirecional, nova sinalização horizontal e vertical, dispositivos de segurança viária e a construção de um novo acesso ao Centro de Socioeducação de Toledo.
CONFIRA MAIS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO




















Procura-se: carteira com documentos em nome Lúcio Gouveia de Oliveira