Uma égua foi encontrada sem vida na manhã da última quarta-feira, 27, na Vila Paulista, em Toledo.
Conforme informações repassadas pela Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada via SADE para atender uma situação de maus-tratos a animais. No local, o solicitante informou que um de seus animais havia sumido e que posteriormente o encontrou morto. Ele também encontrou alguns objetos próximo ao corpo do animal.
O proprietário levou os policiais até o local onde estava o corpo da égua de aproximadamente três meses. Ele relatou que ouviu um barulho vindo de outros animais e quando chegou para averiguar viu a ???potranca??? morta.
Embaixo da cabeça do animal, o proprietário encontrou uma mochila. Dentro da mochila foram encontrados alguns laudos médicos e duas luvas de tecido emborrachado. O solicitante também relatou que teria entrado em contato com um veterinário, e que o mesmo teria apontado sinais de abuso sexual no animal.
O dono da égua também havia registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) por furto. Diante dos fatos, a equipe orientou a vítima a respeito das medidas legais cabíveis ao caso.
Em contato com o setor de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Toledo, foi informado que o óbito e a situação de maus-tratos foram confirmadas e que o material foi recolhido para verificar a situação de abuso, no entanto no local não foram observados indícios de um possível abuso.