Em menos de uma semana, BPFron prende seis e apreende mais de 1,1 tonelada de entorpecentes na região de fronteira


Foto: Divulgação BPFron
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

Nesta semana, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), na vigência da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, logrou êxito na prisão de seis pessoas e apreensão de mais de 01,10 toneladas de entorpecentes, desde o domingo, 18, até a quinta-feira, 22. 

Além das apreensões e prisões ocorridas no domingo, sendo um homem preso em São Miguel do Iguaçu-PR com 15,55 kg de maconha e outro preso em Nova Laranjeiras-PR com 06,20 kg (de haxixe; e outro masculino preso na segunda-feira, 19, transportando 17 kg de maconha em um ônibus em Cruzeiro do Oeste-PR, houve também a prisão, na terça-feira, 20, na cidade de Nova Prata do Iguaçu-PR, de um homem de 30 anos, próximo à Usina Salto Caxias, que possuía no bagageiro do veículo VW T Cross a quantia de 124,55 kg (cento e vinte e quatro quilos de substância análoga à maconha, com o agravante de que o veículo ostentava placas falsas, por ser produto de furto, realizado em 2025 em São José dos Pinhais-PR.

O destaque deu-se, certamente, também na terça-feira, com a apreensão de 950,10 kg de maconha e uma embarcação de fibra, na área rural de Santa Helena-PR. Na ocasião, em ação integrada com o Núcleo de Polícia Marítima (Nepom-PF), os policiais, patrulhando pelas margens do Lago de Itaipu avistaram a embarcação vindo do Paraguai em sentido ao lado brasileiro, sendo feito o acompanhamento do barco que estava sem luzes. Com a voz de abordagem o condutor e demais que estavam às margens, empreenderam fuga em meio à mata, mas, no barco, foi localizada a droga, que foi encaminhada para à sede da Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu-PR, apreendida junto à embarcação.

Na quarta-feira, 21, novamente em Nova Laranjeiras, o BPFron prendeu uma mulher de 28 anos, que viajava no ônibus, oriundo de Foz do Iguaçu e com destino à São Paulo-SP, com haxixe preso às pernas da criminosa, que trajava vestido longo e uma coberta por cima. A conduta de nervosismo denunciou a mulher que também carregava mais da substância em sua bagagem de mão, totalizando 05,45 kg da substância consigo. A autora foi presa em flagrante e encaminhada com a droga para a Delegacia de Polícia de Laranjeiras do Sul-PR.

Ontem, quinta-feira, 22/, com emprego do cão Oslo, os policiais militares do BPFron localizaram em abordagem a um ônibus que fazia o trajeto Dourados-MS até Londrina-PR, a quantia de 00,91 kg de haxixe sob um assento sem passageiro, envolvido sob uma camiseta preta. Como não havia ninguém sob o assento, a droga foi apreendida e entregue, sem titularidade, à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (7ª SDP).

Ainda ontem, mais um homem de 21 anos foi preso em Guaíra-PR por Tráfico de Entorpecentes. Na ocasião, em ação integrada com os policiais federais do Nepom, foi abordado em um porto clandestino um Ford Fiesta, cujo condutor transitava em velocidade incompatível com a via rural, acessando a rodovia BR-163, com sentido à cidade de Mercedes-PR. Uma vez abordado, o condutor relatou que no porta malas do veículo haveria maconha, a qual estava distribuída em tabletes, que, pesados, totalizaram a quantia de 44 kg. O autor foi preso em flagrante, e teve o seu veículo e a droga apreendidos e conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para a adoção dos procedimentos de Polícia Judiciária.

As ações da semana, relativas ao combate do tráfico de entorpecentes, resultaram na prisão de seis criminosos, com apreensão de 1.163,77 kg de entorpecentes que foram impedidos de chegar às ruas, causando um prejuízo de R$ 3.360.710,00 ao crime organizado, com a tendência a ser ainda maior no encerramento da semana, que ocorrerá no sábado, 24.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim