O Brasil, com mais de 33 milhões de gatos, testemunha o contínuo crescimento do mercado pet, que movimenta mais de 40 bilhões de reais anualmente, de acordo com o censo do Instituto Pet Brasil (IPB). Neste contexto, o Biopark comemora um marco importante para duas empresas nesta terça-feira (19).
A Cattus, empresa incubada especializada no desenvolvimento de produtos para gatos, recebeu um investimento significativo da JGS, uma empresa associada do Ecossistema Biopark. Combinado com o financiamento do Programa Paraná Anjo Inovador, o investimento totaliza 1,5 milhão de reais, permitindo à Cattus iniciar a produção e ingressar no mercado com seus produtos.
Vagas abertas para Motorista Carreteiro
Junte-se à Transportadora Nova Santa Rosa! Envie seu currículo pelo Wh...
Transportadora Nova Santa Rosa
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos ...
Solutio Comunicação Visual
Confiança Tele Entregas: entregas rápidas a partir de R$ 10
Clique e salve o contato para quando você precisar!
Confiança Tele Entregas
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
FAG Toledo
Eixão do Desenvolvimento: Conexão Biopark-Toledo
Nova via revoluciona mobilidade e potencializa o crescimento do Biopar...
Biopark
Mais segurança com Unimed Costa Oeste: SOS 24h para você
Suporte rápido em urgências e orientação médica 24 horas. Tranquilidad...
Unimed Costa OesteO investimento não se resume a uma injeção de capital, mas também inclui uma série de recursos essenciais para a operação de qualquer empresa, como infraestrutura, pessoal, pesquisa e desenvolvimento, e capacidade técnica em usinagem de moldes, uma das especialidades da JGS. O fundador da Cattus, o veterinário Carlos Sanchez, descreve esse investimento como uma operação work money, uma abordagem inovadora que fornece recursos tangíveis, além de dinheiro.
???No nosso caso, o investimento se dará em forma de recursos tangíveis, como infraestrutura, instalações, conhecimento e mão de obra por parte da JGS???, comenta Sanchez. ???Acredito que esse modelo de parceria pode servir de exemplo para outras startups que necessitam de recursos operacionais para iniciar suas atividades, já que pode ser adaptado às necessidades de cada startup???.
Os sócios da JGS, Gustavo Strelin e Leandro Fabris, veem nessa parceria uma oportunidade de diversificação e expansão de seus negócios. ???Embora a empresa tenha atuação na produção de moldes para o segmento agropecuário, reconhecemos o potencial do mercado pet, que está em franco crescimento???.
Durante seu período de incubação no Biopark, a Cattus recebeu a aprovação e validação de dezenas de amantes de gatos em Toledo e região, o que reforça a confiança no potencial de seus produtos. Agora, com o apoio da JGS e a validação dos gateiros de Toledo e região, a Cattus está pronta para alçar voos mais altos e expandir seus horizontes.