Neste final de semana, a equipe de voleibol masculino da Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) conquistou uma vaga na fase estadual dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS).
A vaga foi conquistada após o vice-campeonato na fase Macrorregional, disputada entre sexta-feira e o domingo (18 e 20). O time toledano, comandado pelo técnico André Van de Sand, venceu os confrontos contra as equipes de Palmas e Marmeleiro, ambas por dois sets a zero, só perdendo para o time de Cascavel, em um jogo equilibrado, com placar de dois sets a um.
O treinador da equipe comentou sobre o desempenho de seus comandados. "Um dos nossos principais objetivos no ano para a equipe Sub-18 era a vaga para a fase final dos Jogos da Juventude. Objetivo que alcançamos com o vice-campeonato da fase Macrorregional. Agora temos um mês para nos preparar para a fase final que será em Londrina, onde as 12 melhores equipes do estado estarão presentes."
Os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) reuniram nesta fase Macrorregional aproximadamente 1.700 participantes, entre atletas e dirigentes em competições realizadas nos municípios de Palmeira, Ibiporã, Engenheiro Beltrão e Palmas. A fase final será em duas etapas na cidade de Londrina. A primeira entre os dias 28 de setembro e 01º de outubro e a segunda entre 19 e 22 de outubro.