O Esporte Clube Toledo (ECT) retoma os treinamentos das categorias de nesta segunda-feira (22). Os treinos das equipes de rendimento estão centrados no campo do Seminário Maria Mãe da Igreja, enquanto as escolinhas do projeto social ocupam atualmente três campos da cidade, cedidos pela Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) da Prefeitura de Toledo.
O ponto de partida da formação das equipes de rendimento ocorreu no último ano.
Vários atletas com potencial foram selecionados a partir dos treinos diários, assim como na seletiva realizada em parceria com o São Paulo Futebol Clube, com a presença do representante do clube paulista, o ex-jogador e treinador Ricardo Picolé.
A avaliação em Toledo contou com 510 inscritos, o que segundo Agenor Piccinin só
comprova o potencial da região no futebol. ???Estamos no centro da região que mais
produz alimentos no Paraná e que é também um celeiro de atletas???, diz o coordenador técnico Agenor Piccinin.
Escolinhas
No campo dos Eucaliptos, na Vila Pioneiro, ocorrem os treinos das categorias do Sub-09 ao Sub-13, com material inicialmente bancado com recursos da contribuição dos sócios, reforçados pelo Programa de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), com patrocínio da Companhia Paranaense de Energia (Copel). ???São recursos importantes que estão dando sustentação ao projeto que visa não somente descobrir talentos, mas também oportunizar a inclusão das crianças através do esporte???, diz o presidente do EC Toledo, Eudes Dallagnol.
De acordo com o dirigente, o trabalho está seguindo o planejamento do clube, que busca inicialmente a estruturação pela base. ???O profissional virá naturalmente, como consequência do que estamos fazendo hoje. ?? um período de maturação do clube, que estará bem preparado quando chegar a hora de entrar em campo nas competições profissionais???, salienta Dallagnol.
A primeira competição oficial que o Esporte Clube Toledo deverá disputar será o Campeonato Paranaense Sub-17, com previsão de início em março. A montagem da equipe ocorre sob a supervisão de Agenor Piccinin, acompanhado do treinador da base Eduardo Dallagnol.