Na noite de sexta-feira, 16, Toledo foi palco de um grande encontro de motociclistas, realizado no Centro de Eventos Ismael Sperafico, um espaço projetado justamente para receber eventos de grande porte. Contudo, por volta das 21h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada após receber nove chamadas de moradores que relataram perturbação do sossego devido ao som elevado proveniente das motocicletas participantes.
Ao chegar às proximidades do local, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) constatou que, mesmo a uma certa distância, o barulho era significativo. Diante disso, as equipes policiais foram mobilizadas e se dirigiram ao evento para dialogar com os organizadores. O vice-presidente do Clube responsável foi informado sobre as reclamações, que indicavam que o som poderia ser ouvido em bairros distantes como Jardim Gisela, Vila Industrial, Jardim Concórdia e Jardim Porto Alegre.
Em resposta, foi solicitado que houvesse um controle maior sobre o comportamento dos participantes, visando minimizar o impacto para a comunidade ao redor. Desta forma, os organizadores optaram por encerrar o evento na parte de fora do Centro de Eventos.
Por volta das 23h00, outras chamadas à Central de Operações da Guarda Municipal (GM) e ao 190 relataram que motociclistas, ao sair do evento, estavam executando manobras perigosas e acelerando de forma imprópria. Em resposta, a Polícia montou um bloqueio nas proximidades da Avenida Ignácio Lothario Klassmann, onde 11 motocicletas foram recolhidas ao pátio, e 33 notificações foram emitidas.
Ótica Globo: Conforto visual com lentes para Síndrome de Irlen
Diagnóstico especializado e alívio imediato do desconforto causado pela luz.
Nissan Ninja Toledo: Nissan Kicks e Kait com taxa zero
Compre Nissan Kicks ou Kait com preço promocional e pague em até 36x sem juros.
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Solutio Comunicação Visual
Transforme sua marca com tecnologia de ponta e soluções para projetos visuais ún...
Mais
Mais tarde, às 23h30, dois motociclistas foram abordados após serem flagrados com suas motos modificadas, causando ruído excessivo. Ambos haviam participado do evento e foram autuados pelas irregularidades, sendo liberados no local com a condição de regularização das motocicletas no prazo de cinco dias úteis.
O evento segue neste sábado (17), com uma ampla programação. Clique aqui e confira.