O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Prefeitura de Toledo, dão início na próxima quarta-feira, 3 de junho, à programação do “Junho Verde 2026” com um evento voltado à conscientização ambiental, à sustentabilidade e ao fortalecimento das ações de educação ambiental no município. O evento será realizado a partir das 14h, no auditório A3 do campus da Instituição.
O evento reunirá instituições públicas, universidades, escolas, organizações da sociedade civil e a comunidade em geral em um espaço de diálogo, troca de experiências e construção coletiva de ações voltadas ao meio ambiente. As inscrições são gratuitas e limitadas, devendo ser realizadas por meio de formulário eletrônico disponível neste link .
Achei IPhone: referência em iPhones com garantia em Toledo
Compre seu iPhone revisado, selecionado e com atendimento especializado.
Graduação em Biomedicina, Pedagogia, Agronomia e Podologia
Apenas uma aula presencial por semana na Unopar Anhanguera de Toledo
Bompel Indústria de Calçados: liderança em exportação
Participe de uma equipe referência internacional em inovação e qualidade. Cadast...
Shopping Viverde: presentes para o Dia dos Namorados
Cestas e buquês permanentes que encantam e eternizam momentos especiais.
Mais
A programação da abertura do “Junho Verde” contará com três painéis voltados à reflexão sobre temas ambientais contemporâneos. “Mais do que um ciclo de palestras, o evento busca fortalecer redes de cooperação, ampliar a sensibilização ambiental e estimular o compromisso coletivo com a preservação dos recursos naturais, a educação ambiental e a promoção da qualidade de vida da população”, assinala a coordenadora pedagógica da disciplina de Geografia na Secretaria Municipal da Educação (Smed), Jaqueline Cristine Previatti Mioranza, que integra o grupo de gestoras municipais de educação ambiental (GMEA) do programa Linha Ecológica, da Itaipu Binacional, ao lado da coordenadora de Ciências da Smed, Sandra Kopeginski, e da bióloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Lilian Cardoso Borges.
Palestras
A primeira palestra será “A importância da medicina veterinária na preservação do meio ambiente”, ministrada pela médica veterinária Juliane Sipp, professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pesquisadora na área de saúde animal sustentável, com atuação em clínica, anestesia e terapia intensiva de animais selvagens e não convencionais.
A cerimônia oficial de abertura do “Junho Verde” está marcada para às 15h30. Na sequência, às 16h, as coordenadoras do projeto “Rio Com Vida”, a bióloga Lilian Cardoso Borges e a tecnóloga em saneamento Ana Paula Soares Berté, apresentarão as ações desenvolvidas pela iniciativa socioambiental.
Seletiva gratuita para novos modelos a partir de 13 anos
Participe da seleção da Agência Mirelly Fashion de Toledo
Agência Mirelly Fashion
Serallê Calçados: presentear no mês dos Namorados ficou fácil
Tênis e sapatos a R$ 99 ou 10x de R$ 9,90. As melhores marcas para que...
Serallê Calçados
Central Pizza: Pizza gigante de 60cm para até 9 pessoas
Por R$159 ou R$150 na retirada. Peça já e garanta praticidade e econom...
Central Pizza
Casa Cor Tintas: ambientes acolhedores neste inverno
Transforme sua casa com cores e consultoria especializada para mais co...
Casa Cor Tintas
Técnico em Inteligência Artificial e Técnico em Transações Imobiliárias
Garanta sua vaga até 13/07 no Senac de Toledo!
Senac Toledo
Ouça a Rádio Massa FM Toledo
Sintonize agora online e participe dos sorteios!
Massa FM ToledoEncerrando a programação do evento, às 17h, a bióloga Yara de Melo Borges ministrará a palestra “Como ser uma conservacionista em um planeta em transformação?”. Referência nacional na conservação da onça-pintada e da biodiversidade da Mata Atlântica, Yara recebeu, em 2025, o Whitley Award, conhecido internacionalmente como “Oscar Verde”.