FAG Toledo finaliza curso de Inglês básico com 50 estudantes do Ensino Médio

O curso de Letras Português e Inglês da FAG Toledo realizou, no último sábado (18), o encerramento do curso de Inglês para estudantes do Ensino Médio, com foco em um preparatório para vestibulares e Enem. Cinquenta estudantes de colégios da cidade participaram das aulas realizadas nos últimos seis sábados. "Eu consegui aprimorar bastante o que estudava sozinha na internet. O inglês é muito importante para quem quer seguir uma carreira, viajar, fazer intercâmbio e eu tenho esses sonhos. Amei o curso", comentou a estudante Vanessa, do Colégio Estadual Moraes Rego. Sua amiga Ísis também compartilhou a experiência: "Aproveitei bastante para esclarecer dúvidas sobre as regras do inglês, que nem sempre são fáceis de lembrar. As aulas foram muito produtivas e eu aprendi bastante", relata.
"Os estudantes que vieram para a FAG participar do curso realmente queriam aprender. Usamos muitas dinâmicas, e foi uma experiência incrível e muito diferente de ministrar aulas nos colégios", analisa a acadêmica Sabrina, que também leciona no Ensino Médio da rede estadual e ministrou o curso com as colegas Daiani, Isadora, Nathália, Adriane, Taísa e Júlia. "Foi um sucesso, com os alunos bem participativos, comprometidos e dedicados. Quem veio levou o curso muito a sério, o que foi uma grata surpresa. É difícil prender a atenção dos jovens, mas esses se mostraram realmente interessados. É uma semente que esperamos plantar no coração deles: o inglês é essencial para quem quer ganhar o mundo", afirma a professora Jaqueline Salles, teacher de Inglês que orientou as acadêmicas no projeto.
O coordenador pedagógico da FAG Toledo Ney Arboleya também participou do encerramento, agradecendo o empenho das acadêmicas, da professora Jaque e dos estudantes participantes. "Ficamos muito felizes em recebe-los aqui na nossa instituição, compartilhar este espaço que um dia será de vocês também. Essa participação mostra que vocês realmente querem fazer a diferença e nós compartilhamos esta ideia, de que a educação transforma, então seja aqui ou em qualquer outro lugar, continuem estudando sempre", alerta.
















Encontrado: cachorrinho encontrado no Santa Clara 4