Falece o professor e pesquisador Marcelo Grondin Nadon, aos 99 anos


Foto: Divulgação
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

Faleceu na terça-feira, dia 30 de setembro, em Cascavel-PR, o professor e pesquisador Marcelo Grondin Nadon, aos 99 anos, esposo de Moema Viezzer. O velório ocorre em Toledo, na Cripta da Catedral Cristo Rei. A Santa Missa está marcada para às 16h00 e, em seguida, às 17h00, será realizado o sepultamento no Cemitério Cristo Rei.

Marcelo Grondin, Ph.D., era canadense com visto permanente no Brasil e residia na América Latina há mais de 50 anos. Especialista em estudos latino-americanos, foi professor convidado da Universidade de Montréal e atuou como catedrático em diversas instituições internacionais. No Brasil, lecionou na Universidade Federal da Paraíba, PUC/São Paulo e Fasul de Toledo, além de ter sido diretor de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) por três anos.

Grondin foi consultor em projetos socioeconômicos para organismos internacionais e governamentais em diversos países da América Latina, além de pesquisador dedicado a temas linguísticos, socioeconômicos e políticos. Publicou livros, relatórios e artigos científicos ao longo de sua carreira.

Em Toledo, atuava como consultor da empresa M.V. Consultoria e coordenador financeiro do Instituto de Comunicação Solidária (ComSol). Também desenvolveu pesquisas sobre a colonização do Extremo Oeste do Paraná, com destaque para os processos de formação do município de Toledo.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim