Fisioterapeuta da CBHb visita prefeito e fala de experiência em competições de handebol


Foto: Divulgação
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

A seleção brasileira masculina Sub-16 (categoria Cadete) de Handebol ficou em terceiro lugar no Campeonato Sul Centro Americano 2025 disputado em Assunção, Paraguai, atrás do Chile e da Argentina. Entre os convocados estava o toledano Cristian Ueda, fisioterapeuta que visitou recentemente o prefeito Mario Costenaro para entregar uma camisa oficial da seleção e falar um pouco sobre o trabalho realizado em nível internacional, já que ele também integrou a equipe que disputou o Campeonato Mundial Sub-17, disputado no Marrocos. “Ficamos na sexta posição. A melhor posição da Seleção Brasileira de Handebol Masculina em todas as categorias. Um feito inédito para o nosso país”, comemorou.

Cristian Ueda é fisioterapeuta e osteopata e mantém consultório em Toledo. Nestes períodos de treinamento intensivo, Ueda deixa em segundo plano a rotina de atendimentos no consultório para se dedicar integralmente à delegação nacional que treina em São Bernardo do Campo (SP).

Trajetória

A trajetória do fisioterapeuta dentro da modalidade é antiga. Toledano de coração, Cristian é natural de Jussara, município no Noroeste do Paraná onde começou a jogar handebol quando tinha 10 anos de idade, dedicando duas décadas à modalidade na condição de atleta.

Antes de ser chamado para a seleção brasileira, atuou em diferentes ocasiões no suporte às equipes de Toledo e à seleção paranaense. Esta não é a primeira vez que a CBHb recorre à experiência de Cristian, pois, em setembro do ano passado, ele também integrou a comissão técnica da seleção masculina de handebol na mesma competição continental, na qual o Brasil terminou em segundo.

Além de reforçar a confiança da entidade em seu trabalho, Ueda entende que a nova convocação representa a realização de um desejo de longa data: poder vestir as cores do Brasil em uma competição internacional. “Desde os tempos de atleta sonhei com o dia em estar na seleção brasileira e ter esta honra por meio da minha profissão é algo incrível, um sonho realizado!”, exclama. “É muito gratificante ser lembrado pela Confederação Brasileira de Handebol e principalmente pelo técnico Cristiano Fripp, de onde partiu o convite de integrar novamente a comissão técnica”, reforçou.

Para o prefeito Mario Costenaro é um orgulho ver um profissional de Toledo se destacando neste nível. “O Cristian é um exemplo de profissionalismo e amor ao esporte”, afirmou o prefeito que, ao lado do secretário Jozimar Polasso (Esportes e Lazer), recebeu uma camisa da CBHb.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim