Furto de leitões em granja da região é descoberto após abordagem da GM


Foto: Divulgação - Guarda Municipal de Toledo
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

Uma ocorrência inicialmente tratada como situação atípica de transporte irregular de animal terminou com a confirmação de furto e encaminhamento de suspeitos à Delegacia de Polícia na manhã de domingo, dia 18 de janeiro, em Toledo.

Por volta das 10h30, uma equipe da Guarda Municipal (GM) foi acionada pela Central de Operações (COP-GM) para averiguar a informação de que pessoas estariam transportando animais mortos, sem cabeça, nas proximidades do Viaduto Dalcanale Filho. No local, os agentes realizaram a abordagem de três homens que carregavam dois leitões já abatidos, sem barrigada e sem cabeça. Após consulta aos sistemas policiais, não foi constatada nenhuma pendência em desfavor dos abordados..

Questionados, eles relataram que os animais teriam sido obtidos como descarte em uma granja da região, onde estariam prestando serviços relacionados à separação e qualificação de leitões. A versão apresentada foi inicialmente confirmada por um responsável pela equipe de trabalho, contatado por telefone, que afirmou que os serviços haviam sido realizados no local e que os animais teriam sido repassados aos trabalhadores. Diante disso, os envolvidos foram liberados, informando que seguiriam para uma residência no Jardim Europa.

Cerca de meia hora depois, a Central voltou a entrar em contato com a equipe, repassando uma nova informação: o administrador de uma empresa de suinocultura da região havia comparecido à Delegacia para registrar o furto de dois leitões ocorrido durante a madrugada. Ao ser informado sobre a abordagem realizada anteriormente, o administrador levantou a suspeita de que os homens abordados poderiam ser os autores do furto e manifestou interesse em representar criminalmente.

Com isso, a equipe policial retornou aos endereços informados pelos suspeitos, que reiteraram inicialmente a versão de que os leitões haviam sido recebidos como doação e se dispuseram a indicar o local onde teriam recebido os animais. No entanto, ao serem informados oficialmente sobre a denúncia de furto e o registro do Boletim de Ocorrência (B.O), os homens acabaram confessando que eles próprios haviam subtraído os leitões da propriedade. Foi informado ainda que um dos animais estava em uma das residências, enquanto o outro havia sido levado por um terceiro envolvido, cujo paradeiro não souberam indicar.

Diante da confissão e da localização de um dos leitões, dois dos envolvidos, juntamente com o animal recuperado, foram encaminhados à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos cabíveis. No local, o administrador da propriedade reconheceu os suspeitos e relatou que eles haviam estado na granja dias antes, prestando serviços de limpeza no chiqueirão. A condução até a Delegacia ocorreu sem o uso de algemas, sendo os encaminhados acomodados nos bancos da viatura, permanecendo à disposição da autoridade policial para as medidas legais.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim