Gaeco e PM cumprem 43 mandados em ação contra o crime organizado; cinco deles em Toledo


Foto: Divulgação - Gaeco - MPPR

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar (PMPR) cumprem nesta sexta-feira, 01º de julho, 17 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão na Operação Balestilha. 

A ação foi desencadeada a partir de investigações que apuram possíveis crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas e de armas envolvendo ao menos três células de uma organização criminosa.

Conforme apurado, os investigados atuariam no transporte de drogas a partir de Toledo e Cascavel, tendo como destino a capital paranaense, onde as diferentes células se ocupariam da distribuição e venda das drogas, especialmente no Bairro Alto e na Cidade Industrial de Curitiba.

Entre os 17 alvos dos mandados de prisão, estão cinco mulheres (esposas e familiares de investigados, também envolvidas no empreendimento criminoso). Três dos alvos já cumprem pena (dois em regime semiaberto e um em penitenciária federal).

Os 26 mandados de busca e apreensão são cumpridos em oito cidades: Curitiba (seis mandados), Toledo (cinco), Cascavel (cinco), Campo Largo (cinco), Campo Magro (dois), Ouro Verde do Oeste (um), São José dos Pinhais (um) e Araucária (um).

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias