A atleta toledana Maria Eduarda Alexandre fez bonito em mais uma competição de altíssimo nível. No último fim de semana, a ginasta conquistou cinco medalhas no Pan-americano da Guatemala de Ginástica Rítmica (GR).
Nas competições individuais, Maria teve um desempenho impecável conquistando duas medalhas de ouro, nos aparelhos bola e fita, além de um bronze no aparelho maças. A toledana ainda levou a medalha de bronze no individual geral e o ouro na disputa por equipes com a Seleção Brasileira.
Pizza Calabresa 35 cm
Aproveite 12 fatias por apenas R$ 49,99! Peça já!
Crédito para Capital de Giro
Fortaleça seu negócio com o Sicredi de Toledo. Abra sua conta!
Final Recopa no Maracanã: Excursão saindo de Toledo!
Viaje com a AF Turismo e garanta transporte, ingresso e hospedagem inclusos.
Fortaleça sua marca em Toledo
Anuncie nas TVs da Alfa Marketing Local e conquiste seu público!
Mais
A ginasta demonstrou enorme felicidade ao comentar as conquistas obtidas no Campeonato Pan-americano. ???A gente está buscando o autoconhecimento e a evolução a cada competição, a melhora em cada série. A felicidade pela conquista dessas medalhas é muito grande e vamos em busca de mais conquistas???, disse a atleta.
Maria vem em um momento muito especial em sua carreira, mesmo com apenas 16 anos. Em 2023, ela conquistou cinco medalhas nos Jogos Pan-americanos de Santiago no Chile e no mês de março chegou a duas finais na Etapa da Grécia da Copa do Mundo.
A ginasta viajou para o exterior na companhia da treinadora da Associação de Ginástica Toledana (Agito), Solange Paludo, as duas integram a equipe da Seleção Brasileira e seguem em treinamentos intensos para mais duas competições.

A primeira delas é o Grand Prix Brno, na República Tcheca, que será disputado entre os dias 14 e 16 de junho. Posteriormente, Maria e Solange embarcam para Milão, na Itália, onde disputam uma Etapa da Copa do Mundo, entre os dias 21 e 23 de junho. Em Milão, Toledo ainda terá mais uma ginasta competindo, Samara Sibin.