Ginasta toledana Maria Eduarda Alexandre é destaque no Pan-americano da Guatemala


Foto: Divulgação

A atleta toledana Maria Eduarda Alexandre fez bonito em mais uma competição de altíssimo nível. No último fim de semana, a ginasta conquistou cinco medalhas no Pan-americano da Guatemala de Ginástica Rítmica (GR).

Nas competições individuais, Maria teve um desempenho impecável conquistando duas medalhas de ouro, nos aparelhos bola e fita, além de um bronze no aparelho maças. A toledana ainda levou a medalha de bronze no individual geral e o ouro na disputa por equipes com a Seleção Brasileira.

A ginasta demonstrou enorme felicidade ao comentar as conquistas obtidas no Campeonato Pan-americano. “A gente está buscando o autoconhecimento e a evolução a cada competição, a melhora em cada série. A felicidade pela conquista dessas medalhas é muito grande e vamos em busca de mais conquistas”, disse a atleta.

Maria vem em um momento muito especial em sua carreira, mesmo com apenas 16 anos. Em 2023, ela conquistou cinco medalhas nos Jogos Pan-americanos de Santiago no Chile e no mês de março chegou a duas finais na Etapa da Grécia da Copa do Mundo.

A ginasta viajou para o exterior na companhia da treinadora da Associação de Ginástica Toledana (Agito), Solange Paludo, as duas integram a equipe da Seleção Brasileira e seguem em treinamentos intensos para mais duas competições.

A primeira delas é o Grand Prix Brno, na República Tcheca, que será disputado entre os dias 14 e 16 de junho. Posteriormente, Maria e Solange embarcam para Milão, na Itália, onde disputam uma Etapa da Copa do Mundo, entre os dias 21 e 23 de junho. Em Milão, Toledo ainda terá mais uma ginasta competindo, Samara Sibin.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias