GM age no Lago Municipal e retira moradores de rua após situações de ameaça e desordem

Na noite da última segunda-feira, 13, por volta das 19h00, a Guarda Municipal (GM) foi acionada após vários relatos de pessoas que estavam fazendo caminhada no Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal) e nas imediações do Horto Municipal. De acordo com as informações recebidas, diversos moradores de rua estavam no local, alguns consumindo drogas e realizando atitudes agressivas, como ameaçar e tentar extorquir os transeuntes.
A equipe da GM se deslocou até o local e realizou uma abordagem aos indivíduos, mas nada de ilícito foi encontrado. Durante a ação, os agentes orientaram os moradores de rua sobre a permanência no espaço público e solicitaram aos PSRs (Pessoas em Situação de Rua) presentes no local que realizassem a limpeza, já que havia grande acúmulo de lixo onde os moradores estavam.
Além disso, a Guarda Municipal fez o fechamento do portão do Horto Municipal com um cadeado, buscando evitar a permanência de pessoas no local de maneira irregular. A GM também fez um alerta à população, orientando para que não se oferecesse esmolas e informando que, em caso de ameaças, a comunidade deve acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153. Em situações mais graves, uma viatura será encaminhada ao local, e, se necessário, a prisão do indivíduo poderá ser efetuada.
















Encontrado: cachorrinha encontrada em frente ao Bom Pastel da Vila Industrial