Homem é detido após ameaçar e agredir vítima em bar de Toledo


Foto: Toledo News

Na noite de sexta-feira, 21, por volta das 20h00, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal e ameaça, em Toledo. A solicitação via 190 relatava que um desentendimento entre dois homens em um bar havia escalado para uma ameaça com arma de fogo. O bairro onde a situação ocorreu não foi informado pelas autoridades competentes.

Ao chegar no local, a equipe policial encontrou um dos envolvidos sendo contido por populares. Segundo testemunhas, o autor havia ameaçado a vítima com um revólver, apontando a arma para o rosto do solicitante e fazendo ameaças de morte. Após a primeira ameaça, o autor deixou o bar, retornou à sua residência no prédio ao lado, e logo depois voltou para o estabelecimento, continuando com as ameaças.

Os populares conseguiram conter o autor até a chegada da Polícia. Durante a busca nas imediações, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo de cor preta com cabo marrom no corredor de entrada. A vítima, no entanto, optou por não representar legalmente contra o autor pelas ameaças iniciais. Ambos foram orientados e liberados no local.

No entanto, o caso teve uma reviravolta. Enquanto a equipe policial ainda coletava informações para o Boletim de Ocorrência (B.O), o autor ameaçou se vingar do solicitante. Pouco depois de as equipes deixarem o local, uma nova chamada via 190 informou que o autor havia retornado ao bar armado com uma faca. Segundo a vítima, o agressor desferiu golpes que atingiram seu antebraço esquerdo antes de fugir novamente.

Os policiais foram informados que o autor havia se escondido em sua residência, mas ele já havia fugido quando chegaram. Após buscas, o autor foi localizado em via pública nas proximidades e detido por uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). Ele ainda estava com a faca utilizada no ataque, uma lâmina de aproximadamente 17 cm com cabo branco.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar atendimento médico à vítima, que foi liberada no local após os primeiros socorros. Em seguida, ambas as partes foram encaminhadas para a Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias