Homem é encaminhado à Delegacia após comunicar falso roubo em Toledo

Um homem foi encaminhado pela Polícia Militar (PM) após comunicar falsamente a ocorrência de um roubo, na manhã de domingo, 28, em Toledo. O caso foi registrado por volta das 07h50, após acionamento via Central de Operações (Copom) para atendimento em um posto de combustíveis localizado na saída da cidade.
Segundo o Boletim, a solicitante informou que o homem chegou ao estabelecimento aparentando desorientação e relatando ter sido vítima de roubo, afirmando que criminosos teriam levado o seu caminhão e pertences pessoais. No entanto, durante a verificação, a equipe constatou que o mesmo indivíduo havia sido abordado momentos antes em um bar nas proximidades, após uma situação de desentendimento por não possuir dinheiro suficiente para pagar a consumação. Na ocasião, a proprietária do bar optou por não representar criminalmente, e as partes foram liberadas após orientações.
Ainda conforme o registro policial, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez e estava com os seus pertences pessoais nos bolsos do short, incluindo telefone celular, carteira com CNH, título de eleitor e cartões de crédito. Questionado pela equipe, ele apresentou versões contraditórias dos fatos, inicialmente afirmando ter sido roubado e, posteriormente, negando o ocorrido.
O indivíduo relatou ser morador da cidade de Saudade do Iguaçu-PR e informou que teria vindo a Toledo para buscar uma carga de chopp em uma empresa local, estando hospedado em um hotel do município. A equipe policial se deslocou até o estabelecimento indicado e confirmou que o homem estava hospedado no local, assim como que seu caminhão encontrava-se estacionado na garagem do hotel.
Diante da constatação de falsa comunicação de crime, o homem foi encaminhado para a Delegacia para a adoção das providências cabíveis.




















Procura-se: cachorrinha que atende pelo nome de Menina, desaparecida na região do Jardim Concórdia, próximo ao Santuário São Pelegrino