Homem é preso queimando fios em área de mata em Toledo

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PC) na manhã desta terça-feira (23), em Toledo, por realizar a queima irregular de fios elétricos em uma área de mata no Jardim Coopagro. A ação ocorreu após denúncias de moradores sobre a prática criminosa na região, que estaria sendo usada para extrair metais de cabos, possivelmente de origem ilícita.
Ao chegarem ao local indicado, nas proximidades da Rua Luiz Henry Perin, os investigadores encontraram o material ainda em combustão e sacos contendo restos de cabos. Com base em informações de residentes, a equipe localizou um suspeito, que admitiu ser o responsável pela queima.

Com ele, foram apreendidos cerca de 180 quilos de fios de alumínio e 50 quilos de fio de cobre. O homem alegou que o material seria sobra de serviços prestados por uma empresa terceirizada para uma concessionária de energia.
Ele foi detido e encaminhado para a 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP). As investigações prosseguem para determinar a real procedência dos fios e apurar o envolvimento de outras pessoas no crime ambiental e no possível desvio dos materiais.



















Procura-se: Cachorro Pinscher, atende por Winky, desaparecido no Jardim Panorama. Oferece-se recompensa de R$ 800,00.