Homem é preso em Toledo por aplicar golpes com identidade falsa e causar prejuízo de até R$ 21 mil a uma única vítima


Foto: Divulgação - PCPR
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

A Polícia Civil (PC) de Toledo prendeu na tarde da última terça-feira, 10, um homem de 37 anos investigado por aplicar diversos golpes na cidade. A ação, conduzida pelas equipes da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), cumpriu um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no Jardim Panorama. A investigação, iniciada há três meses, identificou que o indivíduo cometia estelionatos, principalmente por meio de compras fraudulentas de produtos de beleza.

Segundo a Polícia, o investigado realizava os pedidos, forjava comprovantes de pagamento e, com isso, gerava prejuízos aos vendedores. Além disso, ele é suspeito de falsidade ideológica, pois utilizava dados de terceiros para se passar por outras pessoas, o que não apenas acarretava prejuízos financeiros aos fornecedores, como também causava restrições de crédito às vítimas cujos nomes foram usados sem autorização. Em um dos casos, o prejuízo estimado chega a R$ 21 mil.

As investigações estão em fase final e devem ser encaminhadas ao Poder Judiciário nos próximos dias. O homem permanece detido na Cadeia Pública de Toledo. O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Baptista Santos, reforçou que qualquer pessoa que tenha sido vítima de golpes praticados por alguém que se identifique como “Christian” deve procurar a Delegacia de Polícia para prestar informações.

Canil clandestino

Durante o cumprimento do mandado de prisão por estelionato, a Polícia Civil descobriu na mesma residência um canil clandestino com 24 cães da raça Spitz Alemão vivendo em condições de maus-tratos, com fezes, odor forte de urina e sinais de desnutrição. A equipe de Proteção Animal foi acionada e resgatou os animais, que tinham vacinas desatualizadas e estavam sendo criados ilegalmente para venda, conforme registro em um livro encontrado no local. O responsável foi preso por estelionato e será investigado por crime ambiental. Após o resgate, os cães foram acolhidos, receberam atendimento veterinário e já foram adotados. A descoberta também motivou novas denúncias que estão sendo apuradas.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaanao