Uma ação da Polícia Militar (PM) resultou na recuperação de uma camionete roubada e na apreensão de 47 kg de maconha na noite de terça-feira, 04, em Toledo. Dois homens foram presos e uma mulher foi abordada na ocorrência.
Segundo a PM, a equipe estava em patrulhamento pela Avenida Maripá, quando avistou uma camionete Toyota SW4, com placas paraguaias, cujo condutor demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura. Ele jogou o veículo em cima de outros carros que estavam na via e forçou ultrapassagens, colocando em risco os demais usuários da via.
Diante da situação, os policiais decidiram abordar o veículo, que tentou fugir por cerca de 1 km até entrar em uma rua sem saída em uma propriedade particular. Os ocupantes da camionete foram identificados como dois homens, que relataram que um indivíduo paraguaio teria deixado o veículo em frente à sua residência e pedido para guardá-lo até ele voltar. Eles não souberam informar quem era essa pessoa nem tinham contato do proprietário da camionete.
Ao verificar o manual do veículo, os policiais constataram que se tratava de um veículo com queixa de furto/roubo em Campina da Lagoa-PR, em data de 30 de junho. Os dois homens receberam voz de prisão e foram algemados conforme a súmula vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
A equipe do serviço reservado do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) prestou apoio na identificação do veículo e acompanhou os policiais até o endereço informado pelos suspeitos, onde foi abordada uma mulher, irmã dos dois homens. Ela disse que estava em casa desde as 07h00 e que seus irmãos não teriam aparecido em casa hoje, contradizendo a versão deles.
Em buscas no local, os policiais encontraram uma quantidade de substância análoga a ???morruga???, um tipo de maconha de qualidade superior e alto valor de venda, que após pesada totalizou 47,10 kg.
Os dois homens, a droga e o veículo recuperado foram encaminhados ao 19º BPM para a confecção do Boletim de Ocorrência (B.O) e posteriormente entregues na 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), para a tomada das medidas cabíveis a situação. A mulher foi ouvida como testemunha.