Hoesp - Hospital Bom Jesus realiza nova captação de órgãos após doação de jovem


Foto: Divulgação - Hoesp - Hospital Bom Jesus
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus realizou nesta quinta-feira (28) mais uma captação de órgãos para transplante, reforçando o seu papel como referência no processo de doação no Paraná. Os órgãos captados — coração, fígado, rins e córneas — foram doados após a autorização da família de um paciente de 15 anos, que teve a morte encefálica confirmada.

A logística para o transporte dos órgãos contará com o apoio da Guarda Municipal, (GM) responsável por levar os materiais até o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, em Toledo, onde os órgãos tem previsão de saída as 11h00, quando seguirão para seus respectivos destinos. Segundo o coordenador da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), Itamar Weikanko, o processo é realizado em caráter de urgência, especialmente para o coração, que precisa ser transplantado em até quatro horas.

Durante o processo, a equipe da Cihdott prestou suporte e acolhimento à família do doador. “A doação de órgãos pode salvar muitas vidas, é um ato de amor”, destacou Weikanko.

A captação destaca o compromisso do Hoesp - Hospital Bom Jesus com a promoção da vida e a sensibilização sobre a importância da doação de órgãos, possibilitando que mais pessoas tenham acesso a transplantes que salvam vidas.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim