Indivíduo é detido após tentar esconder maconha durante patrulhamento da GM, em Toledo

Durante patrulhamento de rotina pela Rua Luiz Dalcanale Filho, na tarde de sábado, 23, uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Toledo, avistou três indivíduos sentados na arquibancada de um campo de futebol. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos homens, que vestia shorts claros e calçava chinelos com meias pretas, levantou-se rapidamente e deixou cair um objeto no chão de forma repentina.
Durante a abordagem, foi constatado que o objeto se tratava de um pedaço de substância análoga à maconha, armazenado em um saco plástico transparente. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi algemado, conforme prevê a Súmula de Nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), visando garantir a segurança da equipe e diante do risco de fuga. Após revista pessoal, nada mais de ilícito foi encontrado com ele. Os outros dois homens presentes, também foram revistados, mas nada de irregular foi localizado.
Em conversa com os guardas, um deles afirmou que estava sentado no local fumando cigarro junto do seu amigo, quando o homem apreendido chegou dizendo que vinha do posto de saúde do Jardim Panorama, após passar pela farmácia, e sentou-se ao lado deles. Ele relatou ainda que, no momento da abordagem, o homem estava desembalando o invólucro que continha o entorpecente.

Já o detido declarou à equipe que havia encontrado o pedaço de maconha próximo a um poste da arquibancada e admitiu ser usuário da droga. Ele disse que iria quebrar o pedaço da substância para consumo no momento em que percebeu a aproximação da viatura e acabou soltando o invólucro, que caiu no chão. O caso foi encaminhado às autoridades competentes para a adoção dos devidos procedimentos legais.



















Procura-se: Família do Jardim Coopagro procura por cachorrinha desaparecida