Instagram e Facebook enfrentaram instabilidade e ficaram fora do ar nesta terça-feira

Na tarde desta terça-feira (05), usuários em todo o mundo foram surpreendidos com a instabilidade das redes sociais Instagram e Facebook, que ficaram fora do ar por volta das 12h30, horário de Brasília. A interrupção dos serviços afetou milhões de usuários, que relataram dificuldades em acessar as plataformas e em realizar atividades básicas como postar fotos e vídeos, enviar mensagens e atualizar feeds.
O site de monitoramento de problemas de internet Downdetector registrou um grande volume de reclamações, com mais de 19 mil queixas de usuários do Instagram no Brasil e mais de 27 mil referentes ao Facebook. As notificações de falhas começaram a surgir por volta do horário do meio-dia, deixando os usuários frustrados com a falta de acesso.
Uma das consequências mais notáveis foi o deslogamento dos usuários do Facebook, que se viram obrigados a fazer login novamente nas contas ao tentar acessar a rede social.
Andy Stone, diretor de comunicações da Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, utilizou a plataforma X (antigo Twitter) para informar os usuários sobre os problemas enfrentados e garantir que a empresa está ciente da situação e trabalhando para solucioná-la.
Além do Brasil, outros países também relataram dificuldades. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook recebeu mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram contabilizou mais de 40 mil.
Até o momento, não há previsão para a normalização completa dos serviços, deixando os usuários ansiosos por uma solução rápida para os problemas enfrentados nas redes sociais mais populares do mundo.




















Procura-se: Família procura por Sky, gatinha desaparecida no Jardim Gisela