Liga de Futebol de Toledo anuncia jantar dançante com Porco à Paraguaia em fevereiro

Na noite da última segunda-feira, 13, a Liga de Futebol de Toledo realizou uma reunião em sua sede, nas proximidades do Estádio Municipal 14 de Dezembro, para discutir o fechamento das contas da temporada de 2024. Durante o encontro, que contou com a presença de representantes dos clubes que participaram do Campeonato Amador foram debatidas possíveis soluções para levantar os recursos necessários para quitar a premiação do torneio e encerrar o ano financeiro no azul.
Como solução principal, ficou definido que será realizado um jantar dançante no dia 22 de janeiro. O local do evento ainda será definido, mas o prato principal será o tradicional Porco à Paraguaia, e os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 50,00 por pessoa.
A ideia de promover um jogo no Estádio Municipal 14 de Dezembro entre o São Paulo/Socedema - Linha São Paulo/Dez de Maio, campeão do Amador de 2024, e a Seleção Amadora do mesmo ano chegou a ser discutida, mas foi descartada por motivos logísticos e de viabilidade.
A direção da Liga, na figura do presidente Celso Lagni, destacou que a causa do déficit foi a ausência de arrecadação com ingressos na grande final do Campeonato Amador, que ocorreu no campo do Jardim Gisela, em vez do Estádio Municipal 14 de Dezembro. Originalmente, a entidade planejava cobrar R$ 10,00 por ingresso na final, o que teria garantido o equilíbrio financeiro do torneio.
A final, disputada entre o São Paulo/Socedema e o Vila Ipiranga, campeão de 2023, terminou em empate por 01 a 01 no tempo normal. Nos pênaltis, o São Paulo/Socedema conquistou o título de 2024.
Os detalhes sobre o Campeonato Amador de 2025 ainda serão debatidos em reuniões futuras. Normalmente a competição tem início entre os meses de julho e agosto e encerra até o final da primeira quinzena de dezembro.




















Procura-se: Família do Jardim Pancera procura por gatinho desaparecido