Manifestações anti-Trump "No Kings" levam multidões às ruas nos EUA


Foto: EBC
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

Multidões se reuniram em todos os Estados Unidos para mais de 2.600 protestos "No Kings" (Sem Reis) neste sábado contra o que os participantes consideram tendências autocráticas e ações antidemocráticas do presidente Donald Trump.

A expectativa é que milhões de pessoas marquem presença nas manifestações em grandes cidades, cidades pequenas e até mesmo em algumas capitais estrangeiras até o fim do dia, de acordo com os organizadores.

A participação, que se baseou nos primeiros protestos "No Kings" em junho, refletiu a frustração em relação às medidas do governo, incluindo processos criminais contra aqueles vistos como inimigos políticos do presidente, operações de imigração em todo o país e o envio de tropas federais para cidades dos EUA.

"Não há nada mais americano do que dizer: 'Não temos reis' e exercer nosso direito de protestar pacificamente", disse Leah Greenberg, cofundadora da Indivisible, uma organização progressista que é a principal organizadora das marchas "No Kings".

Em Washington, D.C., os manifestantes encheram a rua enquanto marchavam em direção ao Capitólio, cantando e carregando cartazes, bandeiras dos EUA e balões. Muitas pessoas -- e seus cães -- usaram fantasias em uma atmosfera pacífica, de carnaval.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim