Um morador de rua foi agredido e perseguido por duas pessoas no Centro de Toledo na tarde de sábado, 17. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu por volta das 17h30, quando o homem entrou em uma farmácia ensanguentado e com uma faca na mão, sendo seguido por outros três que o atacavam com pedras.
A proprietária da farmácia chamou a PM, que foi até o local e ouviu o relato do homem machucado. Ele afirmou que pegou a faca para se proteger depois de ser atingido com um pedaço de madeira e pedradas pelos outros dois moradores de rua, que cobravam uma dívida de droga.
O morador de rua foi socorrido por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos na clavícula e na cabeça.
A PM conseguiu identificar os agressores pelas imagens das câmeras de segurança da farmácia e os encontrou com a ajuda da Guarda Municipal (GM). Eles disseram que presenciaram o homem roubando e batendo em um senhor na rodoviária e tentaram intervir, mas foram ameaçados com a faca. Eles foram presos e levados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a adoção das medidas legais cabíveis ao caso.