Dois moradores de rua foram detidos pela Polícia Militar (PM) de Toledo na tarde de ontem, 19 de outubro, após ameaçarem policiais e clientes de estabelecimentos comerciais. Eles foram levados à Delegacia para responder pelos crimes de ameaça, calúnia, desacato, desobediência, injúria e resistência.
O primeiro caso ocorreu por volta das 13h00, no Jardim Concórdia. De acordo com o responsável pela segurança de um comércio, um morador de rua estava incomodando os clientes e, quando foi abordado, xingou e ameaçou matá-lo. A equipe da Patrulha Comercial foi chamada e encontrou o suspeito, que não tinha nada de ilícito consigo, mas foi levado para a lavratura de um Termo Circunstanciado (TCIP) por ameaça.
O segundo caso aconteceu por volta das 17h50, no Centro da cidade. A equipe policial estava atendendo um acidente de trânsito, quando um morador de rua começou a atrapalhar o trabalho dos policiais e disse que não tinha medo e que iria surrá-los. O suspeito fugiu para um comércio e, ao ser abordado, desrespeitou a ordem de abordagem, reagiu à prisão e ofendeu a equipe com palavras de baixo calão. O suspeito foi dominado e algemado, sendo encaminhado à sede da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), pelos crimes citados.