Moradores do Jardim Europa mencionam preocupação com onda de furtos no bairro


Foto: Toledo News

Uma cidade segura para os moradores e visitantes é o que sempre foi Toledo, mas nos últimos dias alguns casos de furto e violência tem causado preocupação na população. Moradores do Jardim Europa relataram a ocorrência de furtos e invasões à domicílio na região.

Uma moradora relatou que na madrugada desta sexta-feira (13) um assaltante pulou o muro de sua residência e levou uma panela de disco e um narguilé. Ela mencionou que é possível ver as marcas dos pés do autor na sua calçada e nos dois lados do muro. A moradora ainda disse que os itens levados estavam nos fundos de sua edícula e que só percebeu o fato ao amanhecer. A situação foi registrada na Rua Manoel Bandeira.

Outra moradora do bairro também relatou ter sido vítima de furto na madrugada da última quinta-feira, 12. A vítima disse que entraram em seu terreno e levaram a bicicleta e um tênis do seu filho. Ela ainda relata a sua preocupação com a enorme quantidade de pedintes e andarilhos no bairro, mencionando o medo em sair de casa e também o receio com a segurança das crianças.

Outras situações de furtos também foram registradas em Toledo nos últimos dias, como o furto de equipamentos e fiações elétricas em obras na Vila Becker e Jardim Panorama. O furto de veículos também tem ocorrido com frequência. Somente na última quinta-feira, a Polícia Militar (PM) recuperou três veículos furtados, dois deles subtraídos e recuperados em Toledo, enquanto uma motocicleta levada em Foz do Iguaçu foi recuperada em nosso município.

No domingo, 01º de maio, o Centro de Referência da Terceira Idade (Certi) do Jardim Coopagro foi depredado e teve uma de suas salas incendiadas. O incêndio foi co

ntido por equipes do Corpo de Bombeiros e não chegou a se alastrar por outras partes da estrutura.

Na noite da quarta-feira, 11, outra situação chocou os cidadãos de Toledo. Uma jovem de 19 anos foi abordada e atacada por um andarilho na região central. O homem de 29 anos esfaqueou a garota diversas vezes e só foi contido pela Polícia Militar com um tiro que atingiu o seu braço e parou em seu tórax.

Ele faleceu horas depois no Hospital Bom Jesus, enquanto a jovem sofreu várias perfurações e precisou ser hospitalizada.

Caso você visualize ou seja vítima de qualquer situação de furto, roubo, ou violência, a orientação é para que entre em contato com as autoridades competentes via 190 (Polícia Militar do Estado do Paraná), 181 (Disque Denúncia do Estado do Paraná) e 153 (Guarda Municipal).

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias