Toledo registra presença de 15 mil pessoas em cemitérios durante o Dia de Finados


Foto: Divulgação
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

As movimentações nos cemitérios de Toledo neste domingo, 02, Dia de Finados, ocorreram dentro da normalidade. Aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelos locais para prestar homenagens aos entes queridos, participar de celebrações religiosas ou, de alguma forma, lembrar daqueles que partiram.

A partir desta segunda-feira (03), o Cemitério Cristo Rei retoma a rotina normal para receber benfeitorias nos jazigos, serviço que estava suspenso desde a última terça-feira (28). Para liberação, é necessário comparecer ao local e retirar a taxa de licença de obras, com custo de R$ 106,03.

Foram realizadas nove missas nos cemitérios durante o feriado, sendo uma no sábado, dia 01º, no Cemitério Cristo Rei. Nos dois locais foram instaladas tendas para as celebrações e banheiros químicos para atender ao público.

A Guarda Municipal atuou na segurança e na organização do trânsito. “Tudo ocorreu dentro da normalidade, sem nenhuma intercorrência. No Cemitério Jardim da Saudade, nós adaptamos o trânsito para facilitar o acesso de pessoas com deficiência, que precisam chegar até próximo ao local”, explicou o diretor de Trânsito, Jorge Pereira Machado Filho.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim