Mulheres armadas com facão quebram vidros de residência no Jardim Europa e mobilizam a Guarda Municipal


Foto: Divulgação - Guarda Municipal
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na noite desta segunda-feira, 12, uma ação de vandalismo envolvendo duas mulheres armadas com facão mobilizou equipes da Guarda Municipal (GM) de Toledo. A ocorrência foi registrada na Rua Prudente de Morais, no Jardim Europa, após a Central de Operações (COP-GM) receber uma denúncia de que uma mulher estaria quebrando os vidros de uma residência na via.

Rapidamente, uma equipe foi deslocada até o local e, ao chegar, os agentes encontraram uma mulher empunhando um facão, com diversos vidros da residência já destruídos. Durante a abordagem, outra mulher surgiu e admitiu participação no ato de depredação.

Na tentativa de esclarecer a situação, os guardas acionaram vizinhos, que conseguiram contato com uma das proprietárias do imóvel. Ela relatou que havia ido ao local mais cedo para verificar a propriedade, uma vez que a inquilina da casa da frente havia desocupado o imóvel e informado que entregaria a chave a uma moradora dos fundos. Segundo a proprietária, até então ela desconhecia a presença de qualquer pessoa vivendo naquela parte da casa.

Ainda conforme o relato da proprietária, ao tentar fazer contato com a ex-inquilina, teve as suas mensagens bloqueadas. Decidiu, então, ir pessoalmente até o imóvel. Mesmo após chamar por moradores, ninguém respondeu. Alertada por vizinhos de que havia pessoas nos fundos, ela entrou no terreno, momento em que foi surpreendida por uma das mulheres, que a ameaçou com um facão, enquanto a outra a agredia verbalmente, obrigando-a a deixar o local às pressas.

Diante da situação, as vítimas manifestaram interesse em representar formalmente contra as duas mulheres pelos crimes de dano ao patrimônio privado e ameaça. Com o apoio de outra viatura, a Guarda Municipal conduziu as envolvidas até a Delegacia, acompanhadas pelas proprietárias. Contudo, na unidade policial, as vítimas decidiram não prosseguir com a representação, solicitando apenas que as autoras deixassem a residência.

Com a mediação dos agentes, as mulheres se comprometeram a desocupar o imóvel até a manhã seguinte. As vítimas foram orientadas sobre o direito de formalizar a denúncia caso desejassem, e as envolvidas foram levadas de volta à residência para iniciar a retirada de seus pertences.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaanao