O atacante Neymar não se recuperará da cirurgia no joelho a tempo de jogar a Copa América do ano que vem, disse o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar na terça-feira (20).
nnO artilheiro do Brasil foi submetido a uma cirurgia no mês passado depois de sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco no joelho esquerdo durante partida da seleção em outubro.
Confiança Tele Entregas: entregas rápidas a partir de R$ 10
Clique e salve o contato para quando você precisar!
Prati-Donaduzzi abre vagas para Jovem Aprendiz 18 a 22 anos
Primeiro emprego com aprendizado prático e teórico em áreas estratégicas. Inscri...
Lotérica Panorama: aposte online com confiança e tradição
Faça sua aposta rápida e segura nos maiores bolões da região. Loja on-line ofici...
São Jorge Locadora de Máquinas: soluções para sua produção
Locação de geradores, plataformas, empilhadeiras e mais com suporte técnico espe...
Mais
Lasmar, que realizou a cirurgia, disse que a previsão é que o jogador de 31 anos não esteja em forma até agosto e que eles não pretendem tomar atalhos no processo de recuperação para que ele possa disputar o torneio de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos.
nnn"?? muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários", disse Lasmar à Rádio 98 FM. "A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto. Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce". "?? muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível", acrescentou.
nnnNeymar foi contratado pelo Al-Hilal, time da Saudi Pro League, em agosto, mas o ex-atacante de Santos, Barcelona e Paris Saint-Germain jogou apenas cinco partidas, pois enfrentou lesões musculares.
nnO Brasil foi sorteado no Grupo D da Copa América com Colômbia, Paraguai e o vencedor da disputa entre Honduras e Costa Rica.
nn* ?? proibida a reprodução deste conteúdo.
n