Sete dias após um momento de desespero, uma família de Nova Aurora-PR vive uma história de alívio e gratidão. Na semana passada, Verônica percebeu que seu filho Ravi, de apenas três meses, havia se engasgado, provavelmente com a própria saliva, enquanto estava deitado na cama. O pânico tomou conta quando ela e seu esposo tentaram de tudo para salvar o bebê, mas sem sucesso.
Desesperados ao ver que o pequeno Ravi estava perdendo os sinais vitais, o casal lembrou que uma policial militar morava na mesma rua. Sem pensar duas vezes, correram até a casa da soldado Núbia para pedir ajuda.
Novos cursos na Unopar Toledo
Matrículas abertas para Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional!
Uniformes escolares na Tolemalhas
Garanta conforto e qualidade para seu filho. Faça sua encomenda!
Desconto na limpeza de sofás
Ganhe R$ 50,00 na higienização com a Toledo Lava Sofá!
Desconto de 7% na Combate Diniz
Aproveite o cupom Toledo News e economize já!
Mais
Eram quase 22h00 quando o casal chamou no portão. Felizmente, a soldado Núbia estava de folga e em casa. O pai de Ravi explicou rapidamente o ocorrido, e ao sair no portão, Núbia encontrou a mãe sentada na calçada, desesperada, com o filho nos braços.
Com rapidez e precisão, a soldado pegou o bebê e realizou a manobra de Heimlich. Após alguns instantes tensos, conseguiu desengasgar o pequeno Ravi, que voltou a respirar normalmente. Núbia orientou os pais a levarem o bebê para uma avaliação médica posterior.
Graças à atuação rápida e eficiente da soldado Núbia, Ravi hoje está bem e em casa com seus pais e os dois irmãozinhos mais velhos. O reencontro entre a policial e o bebê foi marcado por muita emoção e gratidão. A família não tem palavras para agradecer a vida do pequeno Ravi, salva por Núbia.
Este evento ressalta a importância de ter pessoas preparadas e prontas para agir em situações de emergência, além de mostrar a diferença que um ato de coragem e competência pode fazer na vida de alguém.