ONG Meraki lança campanha para quitar dívidas e retomar resgates em Toledo


Foto: Divulgação
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

A ONG de Protetoras Meraki, formada por um grupo de voluntárias que atuam no resgate e cuidado de animais em situação de risco em Toledo, está promovendo uma campanha de arrecadação com o objetivo de quitar mais de R$ 10 mil em dívidas acumuladas em clínicas veterinárias. Sem recursos, a entidade afirma que está impossibilitada de realizar novos resgates.

Segundo a tesoureira da ONG, Heloysa Ferreira Gozzi, a situação financeira da Meraki é crítica. “A gente está em uma fase com muita dívida. Infelizmente, não estamos conseguindo acolher mais animais por estarmos superlotados e também não conseguimos resgatar por conta da quantidade de dívida que temos com as clínicas”, relatou.

A presidente da ONG, Maria de Lourdes Barbosa, destacou que apenas três protetoras vinculadas à Meraki cuidam atualmente de 139 animais, recebendo da Prefeitura um total de 24 sacos de ração de 20 kg. “O gasto de cada uma é mais que o dobro desse total. Ainda temos vários animais em lar temporário que não recebem nenhuma ajuda, por isso fazemos uma compra mensal de mais de R$ 6 mil para complementar o necessário”, afirmou.

Além das despesas com alimentação, os custos com atendimentos veterinários também pressionam o orçamento da ONG. “Neste ano, acredito que só 20,00% dos nossos resgates conseguiram atendimento via pedido formal. O restante foi todo realizado de forma particular. Por isso nossa dívida com as clínicas é tão alta”, explicou Maria de Lourdes.

A campanha de arrecadação está sendo feita por meio de uma vakinha online. O valor doado será diretamente destinado ao pagamento das dívidas nas clínicas. A ONG reforça que qualquer valor é bem-vindo e que a divulgação da iniciativa também é essencial. PARA AJUDAR CLIQUE AQUI.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim