Operação da PF mira grupo suspeito de contrabando e lavagem de dinheiro em Toledo e Cascavel


Foto: Divulgação - PF
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (24) a “Operação Blindagem de Papel”, com foco em desarticular uma organização criminosa que atuava nas regiões de Toledo e Cascavel. O grupo é investigado por envolvimento em contrabando de cigarros, descaminho de vinhos, estelionatos contra seguradoras e lavagem de capitais.

As apurações identificaram movimentações financeiras de alto valor, incompatíveis com a renda e o patrimônio declarados pelos investigados. Também foi constatada a utilização de “laranjas” para ocultar bens como imóveis e veículos, em uma tentativa de blindagem patrimonial.

Nesta fase, a Justiça Federal autorizou o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de valores, sequestro de imóveis e indisponibilidade de veículos vinculados aos investigados.

O nome da operação faz referência ao método utilizado pelos envolvidos para tentar mascarar o patrimônio ilícito por meio de registros em nome de terceiros, prática considerada ineficaz e que pode resultar em responsabilização criminal ainda mais severa.

Ainda não há confirmação oficial sobre os bairros de Toledo em que os mandados foram cumpridos.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim