Operação no Parque Nacional do Iguaçu resulta na apreensão de armas e equipamentos de caça ilegal

Em uma operação conjunta realizada no último domingo, 04, a Polícia Federal (PF) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram buscas em quatro imóveis na zona rural de Santa Tereza do Oeste-PR visando combater a caça ilegal dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
A Operação "Jiraus" é uma resposta ao aumento da atividade de caçadores dentro do Parque, constatado em fiscalizações do ICMBio nos últimos anos.

Durante a ação, foram apreendidos dois "jiraus" - estruturas metálicas portáteis usadas como plataformas de caça - , uma mochila com ferramentas para sua fixação, duas espingardas, grande quantidade de iscas vegetais, vestimentas impermeáveis (comumente utilizadas por caçadores) e carne de animal silvestre. A Operação demonstra o esforço conjunto para coibir crimes ambientais e proteger a fauna do Parque Nacional do Iguaçu.





















Procura-se: cartão da Pluxee em nome de Marta Regina Barbosa Davide, perdido nas proximidades do Lago Municipal de Toledo