Na madrugada de sábado, 09, a Operação Termópilas desencadeou uma ação exitosa na Rodovia PR-170, no KM 00+700, no município de Porecatu-PR. Os resultados obtidos foram expressivos, com a apreensão de 172 smartphones e 14 perfumes, além da condução de dois indivíduos e a apreensão de um veículo.
A equipe policial, em cumprimento à Operação, deu voz de abordagem a um veículo que seguia no sentido PR-SP. A ordem não foi acatada, resultando em um acompanhamento tático que perdurou por 42 km. Após a abordagem, foi constatado que sob a bagagem dos ocupantes estava oculta uma carga de ilícitos, composta por 172 smartphones de origem paraguaia e 14 perfumes, com um valor estimado de R$ 180 mil.
Ao consultar o banco de dados, os policiais verificaram que um dos ocupantes havia sido condenado anteriormente por porte ilegal de arma de fogo. Diante dessa informação, foi utilizado o semovente de detecção de armas Átila, mas nenhum outro ilícito foi constatado. Em razão dos fatos, os dois ocupantes do veículo foram detidos.
Após contato com a Delegacia de Polícia Federal de Londrina-PR, foi orientado que os envolvidos fossem qualificados e que o material apreendido fosse encaminhado à Receita Federal de Londrina para os procedimentos cabíveis.