Pacientes de Dois Irmãos serão atendidos na UBS de Vila Ipiranga em janeiro


Foto: Divulgação

O Departamento de Atenção Primária (AP) da Secretaria de Saúde informou, nesta quinta-feira (20), a necessidade de suspender as atividades na Unidade Básica (UBS) de Saúde de Dois Irmãos. Os trabalhos no local retornam no dia 07 de fevereiro e até a data os atendimentos médicos dos pacientes do distrito serão realizados pela UBS de Vila Ipiranga.  

De acordo com a diretora responsável pela AP no município, Sirlene Dela Torre, a enfermeira responsável por Dois Irmãos está de férias, em viagem, e a técnica de enfermagem teve um problema de saúde e entrou em atestado médico. “É uma situação em que sequer conseguimos solicitar a interrupção das férias da profissional”, explica. 

Sirlene ainda lembra que diversos servidores municipais estão afastados por conta da pandemia. “Estamos reorganizando os fluxos devido ao número de servidores em isolamento por Covid, ou por ter contato com pessoas suspeitas. Neste momento não dispomos de servidores para suprir essas duas ausências”. Sobre as férias da enfermeira, Sirlene reforça que elas estavam programadas antes do aumento de casos de Covid-19.

 
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias